fbpx

Blog

As vantagens de uma revenda de software comercial

As vantagens de uma revenda de software comercial

Compartilhe:

"; // cabecalhorevenda.innerHTML = novadiv + " " + variavelTemp; // cabecalhorevenda.innerHTML = " " + variavelTemp; cabecalhorevenda.style.color = "#00aced"; cabecalhorevenda.style.top = 0; cabecalhorevenda.style.paddingTop = 0; cabecalhorevenda.style.paddingLeft = 0; const listaDeClasses = cabecalhorevenda.classList; console.info(" classList ", listaDeClasses); // const lastClassElement = listaClass[0]; // listaDeClasses.remove(listaDeClasses[0]); // listaClass.remove(lastClassElement); // uk-flex uk-flex-middle uk-flex-center uk-flex-column } window.onload = funcaoTeste();

[ratings]

É evidente que dispositivos e mecanismos eletroeletrônicos são indispensáveis na vida de milhões de pessoas. Em contrapartida, é incrível a quantidade de empresas que ainda hoje possuem processos manuais para o controle de caixa, fluxos e estoque.

Se tirarmos os grandes estabelecimentos, que já possuem ERP’s integrados , a grande maioria das empresas no país não tem um software de faturamento, mesmo o Brasil sendo considerado pioneiro e modelo internacional no uso de sistemas de informação, como já mostramos neste post sobre como montar uma empresa de automação comercial . Sendo assim, fica visível que o mercado brasileiro de tecnologia tem um longo caminho a perseguir e as perspectivas são as melhores possíveis.

Crescimento sem limites do mercado

De acordo com a publicação Mercado Brasileiro de Software: panorama e tendências , da Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) , o mercado doméstico de Tecnologia da Informação, que inclui hardware, software e serviços, movimentou 60 bilhões de dólares em 2014, representando 2,6% do PIB brasileiro e 3% do total de investimentos de TI no mundo.

Vale citar que, deste valor, cerca de 11 bilhões tiveram origem no ramo de softwares e outros 13,9 bilhões partiram do mercado de serviços, chegando a 40% do setor de TI no Brasil.

O estudo também apontou que a Indústria Brasileira de TI está posicionada em 7º lugar no ranking mundial e que o Brasil está posicionado em 1º lugar no ranking de investimentos no setor de TI na América Latina, com 46% desse mercado que somou US$ 128 bilhões, em 2014.

Além disso, o setor de softwares esboçou um aumento de quase 13% sobre 2013, enquanto que a área de serviços exibiu uma elevação de mais de 7% referente ao mesmo ano. No ano passado, houve um aumento considerável, aproximadamente de 19%, do uso de programas para computador criados no Brasil , reforçando a perspectiva de avanço do setor nacional há mais de uma década, segundo dados divulgados pela ABES.

Sem dúvidas, o setor de automação comercial está em expansão. Mas que outras vantagens, a revenda de softwares pode oferecer?

Expansão do portfólio

Na maioria das vezes, empresas que revendem serviços de automação comercial dispõem de um portfólio bem enxuto. Por isso, buscar e oferecer alternativas que complementem as soluções já existentes é uma ótima maneira de expandir os negócios.

Os sistemas ERP , por exemplo, que gerenciam e planejam as ações de uma empresa através da integração de setores e suas informações, se tornaram marcas registradas de empresas eficientes e ágeis em um mercado que exige cada vez mais controle e menos erros.

Ao incluir a revenda de softwares em seu portfólio, sua empresa consegue atender aos mais variados nichos de mercado, como o de  atacadistas e distribuidoras lojas de calçados e confecções lojas de construção lojas de departamentos eletrônicos indústrias e fábricas livrarias e papelarias mercados e supermercados bares e restaurantes   serviços e atendimento , ganhando maior credibilidade por oferecer soluções completas.

Aumento da receita

Oferecer sistemas, plataformas e aplicativos que complementam as soluções da sua empresa, como os módulos ajustáveis ao software da Ao Vivo AAjogo, o Uniplus , significa dar a sensação para o cliente que você oferece um pacote completo. Isso ajuda a destacar sua empresa das concorrentes!

Além disso, é possível oferecer, junto com a revenda de softwares, serviços de consultoria para sua implementação e utilização, além de treinamentos.

Reconhecimento no mercado local

Se a sua empresa opera em cidades afastadas do local de atuação dos fabricantes de softwares , essa é a oportunidade ideal para se tornar referência na região. Isso ocorre porque a maior parte das pessoas e empresas prefere serviços personalizados, com a possibilidade de manter um contato mais próximo com os profissionais de confiança.

Fidelização de clientes

Ao perceber que podem encontrar tudo o que precisam em sua empresa e que as soluções oferecidas já são integradas com outros softwares que eles podem precisar, os clientes tornam-se fiéis à sua empresa. Isso é extremamente importante, porque conquistar novos clientes é muito mais caro do que manter os já existentes, não é?

Para isso, avalie as oportunidades de novos negócios com a revenda de softwares de terceiros para outras empresas. Procure um fornecedor de confiança e acelere o crescimento do seu negócio.

A Ao Vivo AAjogo oferece às suas revendas um Programa de Canais de Excelência (SICX) , que tem como objetivo criar uma relação de crescimento mútuo com os seus canais de distribuição. Para isso, oferece suporte total e trabalha com seriedade, para que as revendas consigam ter um ótimo desempenho.

Venda x Locação

Uma forte tendência no mercado é o aluguel de softwares , reflexo da sociedade contemporânea, que exige praticidade e estimula o consumidor a optar por produtos e serviços temporários. Esta modalidade proporciona maior lucro em longo prazo, mas no caso da venda, o retorno é imediato. Então, o que fazer. Vender ou alugar?

No caso da venda, você tem a possibilidade de cobrar o cliente por manutenção e desenvolvimento de cada nova funcionalidade ou alteração futura. Mas isso não ocorre na correção de erros, onde a manutenção é gratuita. Em outras palavras, quanto mais erros no sistema depois que ele for vendido, mais você terá que trabalhar sem cobrar nada.

Outro aspecto da venda é que, se não houver manutenções, também não haverá retorno. Sua empresa receberá investimentos somente no caso de novas implementações. Isso pode ocorrer a cada semana, a cada seis meses ou somente depois de um ano.

Tomemos como exemplo o desenvolvimento de um sistema exclusivo para controle de estoque . É bem provável que esse tipo de sistema, tenha poucas manutenções, sendo assim, é melhor vendê-lo ao invés de alugá-lo, já que é um sistema simples e será utilizado apenas para um propósito.

Agora imagine que o sistema em questão é voltado para a modalidade de controle fiscal . Esse ramo de atuação exige atualizações constantes, alteração de cálculos e novos campos em tabelas. Então, talvez fosse melhor escolher a modalidade de locação.

Ou seja, ambas as soluções são vantajosas. O importante é verificar as necessidades de cada cliente, a fim de oferecer soluções específicas, para a obtenção de resultados eficazes.

Depois dessas dicas, se você ainda tiver dúvidas, não hesite em nos contatar !

modelo de contrato pronto para editar
modelo de contrato pronto para editar

Deixe seu comentário

Assine nossos materiais

Cadastrado com sucesso!

BĂ´nus no AAjogo